Existem inúmeras maneiras de molhar seu iPhone. Deixá-lo cair na pia enquanto lavava louças ouvindo suas músicas favoritas. Derramar bebida sobre o iPhone. Deixar seu iPhone cair na piscina ou durante uma pescaria com os amigos. As possibilidades são quase ilimitadas. Não importa como seu telefone ficou molhado, a verdade é que você precisa saber como proceder.
Talvez sua primeira reação seja provavelmente procurar uma solução on-line. Você descobrirá rapidamente que há muitas sugestões diferentes de como consertar seu iPhone que sofreu danos causados ​​pela água. As pessoas juram que seus métodos são os melhores, mas, quando você analisa cada sugestão, descobre que as pessoas contribuíram ainda mais para a destruição total de seu dispositivo ao tentar realizar esses métodos de secagem. Se você precisar reparar um iPhone molhado, evite esses métodos milagrosos e seque seu dispositivo com segurança, seguindo as etapas abaixo.

1. Remova o líquido do iPhone.
É difícil assistir seu iPhone cair na água e ter uma atitude coerente para agir rápido nos primeiros segundos. Mas cada segundo conta quando se trata de consertar seu iPhone danificado pela água. Seu primeiro passo deve ser remover todo líquido do dispositivo o mais rápido possível.

2. Desligue o iPhone.
Se o seu iPhone estava ligado quando você mergulhou na água, certifique-se de desligar a energia o mais rápido possível. Não pressione nenhum outro botão e certifique-se de manusear o telefone delicadamente.

3. Remova a bateria e outros componentes removíveis.
A água pode danificar sua bateria com a mesma rapidez que pode danificar seu iPhone. É importante remover a bateria, e quaisquer outros componentes removíveis (como fones de ouvido) para que o iPhone consiga obter o máximo de ar possível. Se não for possível remover a bateria, coloque o iPhone em uma posição que permita que o excesso de água seja drenado, quanto mais vertical, melhor.

4. Seque o iPhone e a bateria com um pano limpo e seco.
A secagem cuidadosa do telefone e da bateria pode impedir mais danos ao seu iPhone. Certifique-se de usar um pano limpo e seco. Só não perca muito tempo procurando o pano certo. O tempo é essencial, porque desta forma você vai reduzir a possibilidade de danos aos circuitos que a água pode causar. Evite empurrar o pano contra as portas do iPhone, pois você corre o risco de empurrar a água ainda mais para dentro do dispositivo ou prender o pano, o que também pode danificar seu iPhone.

5. Não pressione nenhum dos botões do seu iPhone.
Embora seja tentador ligar seu iPhone para ver se funciona, não faça isso. Pressionar os botões no seu dispositivo pode forçar a entrada de água em partes do seu telefone que ainda não tinham sofrido danos causados ​​pela água antes. Ao pressionar os botões e tocar na tela com qualquer pressão, você pode correr o risco de causar curto-circuito em seu iPhone.

6. Evite os métodos de secagem que você pode encontrar on-line.
Este é o passo que mencionamos acima. Não se sinta tentado a experimentar qualquer um dos métodos de secagem encontrados na Internet. Você deve ter ouvido falar em colocar seu telefone no de arroz cru para secá-lo. Mas testes descobriram que o arroz é a opção menos eficaz. Pior ainda, o iPhone pode sofrer danos quando você o colocar no arroz para secá-lo, porque a poeira do arroz pode entrar no seu dispositivo, o que prejudicará ainda mais sua recuperação. Outro perigo de usar o arroz para secar o telefone é que o arroz pode absorver água e ficar pegajoso, o que significa que o arroz pode ficar preso nas portas do iPhone e possivelmente entrar no seu dispositivo danificando ainda mais seus componentes internos.

7. Procure uma Assistência Técnica Especializada de sua confiança
É importante ter em mente que, embora o iPhone possa funcionar corretamente depois de ter sido molhado, talvez não continue assim por muito tempo. Além de possivelmente causar curto-circuitos no dispositivo, a água no interior deixará resíduos que acabarão por corroer seus componentes internos. Portanto, não deixe de ir a uma assistência técnica especializa que use os métodos corretos para secagem e desoxidação de seu iPhone.

Na Dr. Apple utilizamos métodos comprovados que visam a recuperação e perfeito funcionamento com segurança e eficácia de seu iPhone danificado pela água. Utilizamos métodos que combinam calor, pressão e ultrassom para secar completamente seu iPhone, tanto por dentro como por fora. Estas máquinas de secagem removem toda a água do seu iPhone húmido, muitas vezes em apenas algumas horas. E a melhor parte é que seus dados são preservados, incluindo fotos e contatos.

Mantenha suas memórias intactas com a Dr. Apple.